Há benefícios econômicos e ambientais na secagem de biossólidos, lodos e subprodutos. Em instalações municipais e industriais, o K-S/UPE Paddle Dryer está reduzindo o custo de descarte e conversão de resíduos em subprodutos comercializáveis. O secador de pás K-S/UPE fornece um método confiável e eficiente para secar os bolos de filtros e concentrados de centrífugas. Para remediação, é usado para remover orgânicos voláteis perigosos.
– Peso reduzido
– Volume reduzido
– Taxas de aterro reduzidas
– Remoção de compostos orgânicos voláteis perigosos
– Produção da Classe A biossólidos de qualidade excepcional (EPA reconhecida como PFRP)
– Conversão para produtos benéficos
– Recuperação de resíduos
– Produção de um material autógeno
– Geração de fontes alternativas de combustível
A indústria química, petroquímica, farmacêutica, alimentícia, metalúrgica, processamento mineral, celulose e papel, bem como, como municípios, estão usando o K-S/UPE Paddle Dryer para secar:
- Fibras e enchimentos de biossólidos
- Resíduos Alimentares Resíduos Oleosos
- Hidróxidos Óxidos Metálicos
- Dragagens e Resíduos do Processo do Solo
Uma planta de sucesso depende da integração das unidades de processo com os equipamentos auxiliares devidamente selecionados e o correto projeto das instalações. Confiabilidade, facilidade de operação, construção robusta, desempenho e atendimento superior ao cliente são marcas registradas de uma instalação K-S/UPE.
– A K-S/UPE podem fornecer uma planta completa de processamento de lodo, incluindo equipamentos para bombeamento, espessamento, desidratação, secagem e processamento de gases.
– Quase 30 anos de experiência bem-sucedida em secagem de lodo em numerosas instalações, em todo o mundo.
– A redução de peso de 83% é alcançada durante a secagem de 15% de sólidos secos a 90% de sólidos secos.
Impacta no custo-benefício e é ecologicamente correto, garantindo:
- Alta eficiência térmica
- Volume mínimo de saída de gases
- Baixa temperatura dos gases
Os secadores indiretos têm uma parede de metal que separa a massa do processo da fonte de calor (vapor, água ou óleo). A alta eficiência térmica é obtida porque o calor do meio térmico vai diretamente na massa do processo. Como o material entra em contato com a calha aquecida e agitadores, a massa do processo é aquecida por condução, com um secador isolado, muito pouco calor é perdido. O gás de escape é mínimo com baixa temperatura. Portanto, o volume de gás não condensável do secador, que pode exigir tratamento, é mínimo.
O K-S/UPE Paddle Dryer é um dispositivo de transferência indireta de calor que emprega muita agitação mecânica para melhorar o contato com o produto sendo seco. Taxas de evaporação por m² da superfície de transferência de calor são maximizadas através da autolimpeza das pás e o efeito de mistura.
O movimento do material do processo entre a inclinação superfícies das pás giratórias em forma de cunha geram forças de cisalhamento, que limpam as superfícies das pás e maximizam a condutividade. Os eixos de rotação contrária afastam o material das paredes, limpando as paredes por meio da lingueta em cada pá. Isso resulta em taxas de transferência de calor mais altas do que projetos de secadores tipo disco ou eixo único.
As pás em forma de cunha e o entrelaçamento dos dois agitadores, criam um efeito de mistura localizado ao redor da pá.
Isso permite que mais partículas individuais no leito sejam expostas diretamente para a superfície de transferência de calor, aumentando assim o calor taxa de transferência, permitindo a utilização de equipamentos menores.
Contador duplo
Eixos rotativos com entrelaçamento em forma de cunha das pás produzem mistura homogênea e otimizam a transferência de calor.
Modelo 8W – 390 pés quadrados de área de transferência de calor.
Eixos duplos com rotações em sentidos opostos com núcleo oco único interligando pás em forma de cunha produzem mistura homogênea, otimizam a transferência de calor e fornecem um recurso adicional de autolimpeza. Uma grande transferência de calor é obtida por meio da relação área/volume pelo uso de pás ocas e um recipiente encamisado, do qual flui o meio de aquecimento. O resultado é uma máquina eficiente e compacta com menos espaço requerido e menor custo de instalação.
– Reduz partículas
– Permite total utilização da área de secagem
– Volume mínimo de gases não condensáveis
– Sem gás de varredura externo
– Exaustão à baixa temperatura
– Torque elevado
– Baixa velocidade
O vapor entra no eixo oco por meio de uma junta rotativa e é distribuído, uniformemente, em todas as pás. O vapor entra nas pás, independentemente, da sua orientação e o condensado é removido a cada revolução.
Óleo quente (fluido térmico) entra e sai do eixo oco através de uma junta rotativa. Pressão da bomba de alimentação do líquido através das pás ocas, independentemente da orientação.
– Vapor
– Óleo quente
Os Engenheiros de Processo e Projeto da K-S/UPE fornecem assistência em todos as fases do projeto. Dependendo de seus requisitos específicos, A K-S/UPE podem fornecer um secador ou um sistema completo de secagem. A K-S/UPE podendo fornecer testes pilotos em nosso laboratório ou em sua fábrica.
– Vapor de 30 a 200 psig (ou superior)
– Óleo quente até 750° F
– Seco até 99+% de sólidos secos
– Parcialmente seco para atingir condições autógenas
– Produzir um produto de qualquer grau de secagem intermediária
– O produto pode se aproximar da temperatura de
o meio de aquecimento
– Processo contínuo em uma base única
– Lodos
– Pastas
– Bolos
– Grânulos
– Pós
– Sem emissões fugitivas
– Projetos atmosféricos, de vácuo ou de pressão
– Sistemas purgados com recuperação de solvente
O Secador de Pás K-S/UPE transporta materiais de diversas características de manipulação, inclusive, materiais pegajosos.
Pré-condicionar materiais pegajosos misturando com produto seco reciclado, para torná-lo transportável, não é obrigatório. Isso resulta em menor investimento, menor custo operacional e menor custo de manutenção.
À medida que os lodos secam, eles passam por uma série de transições em suas características de manipulação. Essas mudanças estão diretamente relacionadas ao teor de sólidos. Por exemplo: lodos extremamente úmidos e lodos extremamente secos requerem, substancialmente, baixo torque do que lodos na fase plástica – ou pegajosa –, esses necessitam de alto torque. O Secador de Pá K-S/UPE foi projetado com alto torque, recurso para aumentar sua flexibilidade de processo. Torque extra mantém a operação segura, mesmo que condições adversas se apresentem.
O material é, normalmente, transportado através do secador K-S/UPE por deslocamento. À medida que o material é adicionado ao secador, é acomodado no leito pela ação de mistura dos agitadores.
A pressão da cabeça hidráulica, combinada com a ação das pás em forma de cunha, empurra o material ao redor e através das pás. Embora haja muita agitação e alguma mistura de retorno, o padrão de fluxo geral pode ser descrito como um movimento de fluxo do plugue para a saída do secador.
Para material de secagem rápida, em que volumes muito altos precisam ser transportados, as pás e secadores podem ser inclinados para aumentar a taxa de transporte.
– Fácil de operar
– Requer supervisão mínima
– Instrumentos simples monitoram o processo
– Alta eficiência
– Baixo volume de gás efluente
– Projetado para alto torque e baixa velocidade de operação
– Projeto durável simples para manutenção fácil e baixa
– Sem peças internas para ajustar ou manter
– Sem contato de metal com metal
– Eixos, rolamentos mancais e componentes de acionamento são projetados para longa vida sob condições adversas, garantindo a integridade mecânica em longo prazo
– A estrutura robusta suporta mancais bipartidos
– Caixas de empanque com purga de gordura. Projetos alternativos de vedação são utilizados
– Compacto
– Pequeno sistema de saída de gás
– A remoção do eixo na vertical reduz a construção civil
– Projetado, construído e estampado por Código ASME ou PED
– Áreas de transferência de calor de 3 a 300 metros quadrados
– Construção em aço carbono, aço inoxidável ou liga
– Revestimentos de superfície dura resistentes à abrasão são utilizados